quinta-feira, 15 de setembro de 2011




Em entrevista ao GamesIndustry, Eric não culpou a crise econômica pela falta de investimento das produtoras em novas propriedades intelectuais (PI), mas a crescente procura dos jogadores por tendências de consumo muito parecidas na hora de jogar.

“Os jogadores querem gastar mais tempo com menos jogos, os consoles também estão vendendo cada vez mais, se analisarem as estatísticas, é difícil argumentar que a crise econômica seja a culpada pela falta de novas PIs porque as pessoas continuam a comprar Xbox e Playstation em ritmo alto. Temos, por exemplo, 20 milhões de jogadores mensais únicos de ‘Call of Duty’.


Além disso, o executivo também citou que o fato dos consumidores gastarem mais tempo explorando um game ao máximo reduz a procura por novas PIs. “Quando não havia conectividade, você comprava um jogo, passava o modo campanha e aproveitava os outros modos, mas uma vez terminado, estava acabado. Poucos jogos continuavam a manter o interesse com o tempo, talvez apenas os esportivos, como ’FIFA’ e ‘Madden’. Mas hoje não é mais assim”, finalizou.

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