O PlayStation Vita não tem concorrência. Pelo menos é o que diz Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment Japan, que não considera o Nintendo 3DS como um concorrente direto ao PlayStation Vita.
"Os dois produtos são extremamente diferentes. Tem aparências diferentes, preços diferentes..." disse Kawano, que acrescentou que apesar de existirem pessoas que só terão o PS Vita ou o 3DS, as plataformas "não competirão diretamente".
A Sony espera vender 500 mil unidades de PlayStation Vita em pouco tempo no Japão. Tendo em conta que o console vai ser lançado em dezembro com algumas promoções de companhias telefônicas como a NTT Docomo, não será de estranhar ver os asiáticos correndo para as lojas para comprar um.
Sobre os celulares, mais precisamente os smartphones, Kawano não acredita que eles devam ser considerados concorrentes, porque embora possam ser usados para jogar, esta funcionalidade não é nada mais do que um extra.
A Sony também anunciou que eles estão preparando uma bateria externa para o PlayStation Vita que aumentará o tempo de vida útil do console sem estar conectado à eletricidade. Uma vez que a Sony estima que a bateria durará entre 3 a 5 horas, isto se for para os jogos.
Shuhei Yoshida, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de software na Sony, confirmou que eles já estão trabalhando em uma bateria externa que irá aumentar a duração da autonomia do console, embora ainda não tenha sido revelado em quantas horas, nem o custo, tamanho e peso deste dispositivo.
"Se você voar de Nova York até São Francisco, ou vice-versa, não terá problemas se tiver a bateria externa adicional," disse Yoshida ao Site IGN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário