quarta-feira, 6 de julho de 2011

ubisoft: estamos limitados nos atuais consoles

A Ubisoft revelou que não conseguem retirar mais do PlayStation 3 e Xbox 360. Yves Guillemot, CEO da companhia francesa, disse ao GamesIndustry que os consoles atuais não permitem continuar a melhorar aspetos como a IA.

Na sua opinião, apesar dos gráficos continuarem a melhorar ser um ponto positivo, isso não será um elemento diferencial em projetos onde existem outros campos que ainda podem crescer. Guillemot contou que, "A IA sempre foi o verdadeiro campo de batalha. O desafio está em não vermos os inimigos chegando."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFNxnZhTVyQSJE2p5oQaJuF-ESiV5XVSnZ_TS5R2A20YPJqUiwb7ignXzSvAmDWvZeG76O60IaiN1JAD_KJedwJpuVumt_kDtnSMWnZdNoivKZ4yC7gh_nK_MJ4MvG91qxMmzx1EnkgOTB/s1600/ps3xbox360.jpg

" No geral, a indústria espera que os gráficos nunca mais sejam o ponto forte. Obviamente que quanto melhores forem os gráficos, melhores são as possibilidades de marketing para apresentar as coisas. A IA não se pode mostrar. O nosso desafio com o PS3 e Xbox 360 é que estamos extremamente limitados com aquilo que se pode fazer. É um desafio para os engenheiros oferecer uma boa IA e um bom som com tão pouca memória."

"Acreditamos que a próxima geração de consoles não terá essas limitações. Os jogos serão mais realistas e mais próximos, mas o que vale ter algo graficamente melhor se tiver uma IA pobre?," disse o CEO da Ubisoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário